Utilizamos cookies - eles nos ajudam a oferecer uma experiência online melhor.
Ao utilizar nosso website você concorda que podemos guardar e acessar cookies de seu aparelho.

Ajuda »   Manual »   Introdução 

Introdução

Este é o manual do Hattrick. Para uma introdução mais rápida, vá para o guia de iniciantes.

O Hattrick é um jogo onde você conduz um time virtual de futebol à glória, competindo com outros jogadores ao redor do mundo.

O Hattrick é um jogo simples, com as regras básicas sendo de fácil compreensão. Você pode jogar Hattrick mesmo se logar uma ou duas vezes por semana (mas esperamos te ver com maior frequência!). O desafio não é vencer o jogo, mas competir com outros participantes. Enquanto competem entre si, muitos usuários se tornam amigos, fazendo o Hattrick também ser um jogo social.

Suas tarefas gerais

Você assume o papel tanto de diretor do time, quanto de dono do clube. Planeja táticas e estratégias, decide o que treinar e escala os jogadores que deverão participar de cada partida. Compra e vende jogadores, investe em melhorias em seu estádio e muito mais. Para ser bem sucedido é preciso ter uma boa estratégia e um planejamento em longo prazo. O sucesso e a glória não virão sem esforço.

Seu novo time

Quando você assume o seu time, ele está em uma das duas divisões mais baixas do campeonato de seu país. Para iniciar sua caminhada rumo ao topo, você começa com um elenco de jogadores (uns com mais talento do que outros...), um estádio e algum dinheiro para se sustentar. Agora é a hora de você mostrar suas armas!

Não se preocupe se vier a mudar de opinião acerca do nome do seu clube. Terá sempre a possibilidade de alterá-lo durante a pré-temporada, embora isso lhe custe 10 000 US$, já que os equipamentos de jogo, material do clube e tudo mais tem que ser alterado. Perderá ainda 3% da sua torcida, já que os torcedores mais ferrenhos não irão te perdoar por abandonar o antigo nome.

Região e clima

Seu time pertence a uma região, que geralmente tem alguma relação com você. As regiões permitem que você veja outros jogadores da mesma área em que você se encontra. Outro fator importante é que cada região tem seu próprio clima. Nenhuma região tem clima melhor que outra, todas são igualmente boas, então você não precisa se preocupar em escolher a melhor região para alocar o seu time.

O clima afeta uma série de elementos, mas os mais importantes são a presença da torcida no estádio (menos pessoas comparecerão às partidas quando estiver chovendo) e a performance dos jogadores. Na página de "Regiões" você poderá ver como estará o clima hoje e a previsão para amanhã. Se o clima estiver ensolarado hoje, é mais provável (em comparação a outros tipos de clima) que fará sol amanhã também, então a previsão do tempo não é completamente aleatória.

Caso queira, você pode trocar de região na intertemporada. No entanto isto vai custar 10 000 US$ e 3% de sua torcida vai deixá-lo.

Nossa melhor dica

O melhor conselho que podemos dar é ler este manual. Você não precisa ler tudo de uma vez só, pode começar lendo os primeiros capítulos para ter uma boa ideia de como jogar o Hattrick. Se há outro conselho que podemos dar é perguntar sobre qualquer dúvida nos fóruns. Há, inclusive, fóruns criados especialmente para dúvidas.

Há apenas um aspecto que sempre insistimos: Para que você e qualquer outro tenham a melhor experiência no Hattrick há algumas regras de conduta bem simples para seguir e que você pode encontrar em nossas regras da Casa.
 
Server 070