Utilizamos cookies - eles nos ajudam a oferecer uma experiência online melhor.
Ao utilizar nosso website você concorda que podemos guardar e acessar cookies de seu aparelho.

Torcida e patrocinadores

Tanto os patrocinadores como a torcida controlam importantes fontes de renda. Assim, é extremamente aconselhável que você mantenha uma boa relação com estes e mantenha o moral alto - a longo prazo vale a pena.

Humor da torcida

Os membros da sua torcida organizada têm um papel decisivo em relação às finanças do seu time. Taxas de sócio (30 US$ / membro) são pagas uma vez por temporada, mas mais importante que isso, o seu humor é decisivo na determinação da sua renda proveniente das vendas dos ingressos.

A maneira mais fácil de manter o moral alto, e atrair uma torcida maior, é corresponder às suas expectativas. O humor atual da torcida pode ser visto na página da torcida.

Expectativas da temporada

No começo de cada temporada, a torcida lhe dirá o que eles esperam do time. Suas expectativas dependem principalmente do que aconteceu na última temporada, o que a torcida esperava então e qual foi o resultado.

Com a evolução (ou não) no campeonato, sua torcida ficará gradualmente mais acostumada com a nova situação. Caso você tenha acabado de ser promovido, a torcida não esperará muito de você. Mas se você está criando raízes na mesma divisão ano após ano, a torcida tenderá a esperar um pouquinho mais.

Expectativas para a partida

As expectativas da temporada por sua vez influenciam as expectativas para cada jogo. Na página da Torcida você poderá ver o que a torcida espera para cada jogo. Geralmente os torcedores esperam mais do seu time quando ele joga em casa.

Se os resultados da partida são o que eles esperam, a torcida ficará contente em caso de vitória (e não ficarão tão desapontados caso a expectativa de uma derrota realmente se concretize). Se o resultado é melhor do que o esperado, eles obviamente ficarão ainda mais felizes. Mas se o resultado é pior do que as suas expectativas, isto afetará o seu humor negativamente. Para as primeiras rodadas da temporada, a reação da sua torcida aos resultados será um pouco mais moderada.

No início de cada temporada, as expectativas da partida são baseadas nas expectativas para a temporada das torcidas dos dois times envolvidos. Ao longo da temporada, a posição real no campeonato e a quantidade de pontos para ambos os times se torna mais importante. Em partidas da Copa, a torcida determina suas expectativas para a partida baseada apenas nas expectativas para a temporada (incluindo o nível da divisão) para ambos os times.

A orientação do time (jogo tranquilo, normal ou decisivo) e suas economias influenciam a torcida

Dar a ordem aos seus jogadores de "Jogar Tranquilo" ou jogar "Jogo Decisivo" também influencia a reação da torcida em relação ao resultado da partida. Se o resultado é como esperado (ou melhor), jogar tranquilo reduzirá o efeito positivo e o jogo decisivo aumentará o efeito positivo.

Se o resultado é pior do que o esperado, jogar tranquilo aumentará o efeito negativo e o jogo decisivo reduzirá o efeito negativo.

Caso tenha muito dinheiro em suas reservas, sua torcida será um pouco mais difícil de se agradar já que eles sentem que você tem dinheiro para investir para ter sucesso. Torcidas de times ricos reagem mais fortemente a derrotas e mais fracamente a vitórias do que a torcidas de times pobres. Quanto mais dinheiro seu time tiver, maior a significância que estes sentimentos têm.

Patrocinadores

Patrocinadores também proveem uma fonte de receita importante para o clube. Assim como a torcida, equipes mais bem sucedidas recebem mais dinheiro. Mas os patrocinadores também competem entre si e têm diferentes perspectivas sobre como recompensar sua equipe - um gerente inteligente pode usar esse fato em seu favor.

Na semana 16, a última semana antes do início da nova temporada, o usuário recebe um conjunto de propostas de patrocínio para a temporada seguinte.

Todas as equipes no campeonato têm a mesma chance de receber uma certa proposta, mas os valores podem variar, uma vez que são baseadas no tamanho da torcida e na divisão que o clube disputa. Isso significa que cada equipe recebe um conjunto único de propostas, que devem ser analisadas cuidadosamente para que se escolha a melhor opção para a sua equipe.

Todos os contratos oferecem uma parcela fixa, paga toda semana. Além disso, podem pagar um ou dois bônus. Alguns desses serão mais fáceis de serem atingidos, enquanto outros serão mais difíceis, mas pagarão quantias mais elevadas. Os contratos expiram ao fim da temporada, quando você receberá um novo conjunto de ofertas.

Se você não escolher um contrato a diretoria escolherá por você. Eles sempre escolhem o contrato menos arriscado e, portanto, o que paga menos.

 
Server 070