Utilizamos cookies - eles nos ajudam a oferecer uma experiência online melhor.
Ao utilizar nosso website você concorda que podemos guardar e acessar cookies de seu aparelho.

Escalação: Experiência e confusão

Experiência na formação

Seu time pode jogar em qualquer formação que você escolha, mas seus jogadores podem ficar confusos e jogar abaixo de sua capacidade normal caso você use uma formação na qual eles não têm experiência. Para aumentar a experiência na formação e evitar confusão, seu time precisa apenas de um pouco de prática. Sua equipe ganha experiência para uma formação cada vez que a utiliza (amistosos e partidas competitivas contam, mas não torneios, escadas, duelos ou o Hattrick Masters). A quantidade de experiência que você obtém para cada formação usada é baseada em minutos (máximo de 90 minutos por partida), assim como o treinamento. No entanto, se você vencer por W.O. e colocar pelo menos 9 jogadores em sua escalação inicial, você também obterá experiência de formação como se a partida durasse 90 minutos. Se você não enviar uma escalação válida de pelo menos 9 jogadores, forçando a comissão técnica a nomear a escalação para você, seus jogadores não ganharão nenhuma experiência de formação.

Ganhar mais experiência torna-se mais difícil em níveis elevados de experiência de formação. Se você não jogar com uma determinada formação, a experiência diminuirá com o tempo. Também existe o risco de perder um pouco de experiência de formação ao vender um jogador.

Confusão

Se o seus jogadores não são suficientemente experientes em uma formação há risco de que ocorra confusão a qualquer momento do jogo, o que afetará negativamente o desempenho dos seus jogadores. Uma experiência na formação excelente (ou mais) é suficiente para mantê-lo seguro. Abaixo disso, o risco de ocorrer confusão aumenta quanto menor for o nível de experiência na formação. No entanto, se a soma da experiência individual dos seus jogadores (ver abaixo) for alta, esse risco diminui.

Em caso de confusão, sua experiência na formação também decidirá quão confusos seus jogadores ficarão; quanto menor for sua experiência na formação, mais confusos seus jogadores ficarão. Se os seus jogadores ficarem confusos, um texto mostrando o atual nível de organização da equipe aparecerá na narração da partida. Um evento de confusão dizendo que a organização da equipe caiu para "péssima" significa que a mesma estava muito ruim, enquanto uma queda para "boa" teve apenas um efeito bem limitado. Se os jogadores estiverem confusos no intervalo do jogo (ou antes de uma prorrogação), seu técnico pode melhorar um pouco a situação, dando orientações extras.

Experiência individual do jogador

A experiência afeta positivamente as ações de um jogador em campo. Os jogadores adquirem experiência jogando partidas. Os Jogos da Copa Nacional e da Copa Divisional dão aos jogadores em campo o dobro de experiência que os jogos do campeonato. As partidas das Copas Secundárias e da Copa Quartzo/De Consolação dão aos seus jogadores metade da experiência que eles conseguiriam numa partida de campeonato. Um amistoso internacional proporciona cerca de um quinto da experiência de um jogo do campeonato e um amistoso contra um time do seu país, cerca da metade de um amistoso internacional. Jogos da Seleção Nacional são os que dão mais experiência aos jogadores, seguidos dos jogos do Hattrick Masters.

A quantidade de experiência que um jogador ganha é baseada nos minutos, assim como o treino. Um jogador não pode ganhar mais de 90 minutos de experiência pra cada partida.

Capitão do time e experiência total

Você pode designar um capitão para cada jogo da sua equipe. Experiência e liderança são qualidades importantes para o capitão, uma vez que o nível do capitão nessas habilidades proporciona um bônus ao se calcular a experiência total da equipe - que pode evitar tanto que o seu time fique confuso ou que fique muito nervoso em partidas importantes e dramáticas. Em tais situações, apenas a equipe com a menor quantidade de experiência nesse momento específico da partida arrisca um evento negativo devido ao nervosismo. A diferença entre o nível de experiência dos dois times determina quão nervosos ficam os jogadores. Os times nunca sofrerão este efeito em partidas de campeonato ou amistosos.

O capitão precisa estar entre os titulares. Se você não tiver apontado um capitão, os jogadores irão escolher um no qual eles confiam.

Batedores de Pênalti

Jogos da Copa e de repescagem podem terminar em disputa de pênaltis se ainda houver empate ao final da prorrogação. Você poderá escolher os seus batedores através de uma sub-página dentro das ordens de jogo. Ao selecionar a ordem dos cobradores, lembre-se de que nenhuma situação é mais desgastante psicologicamente do que uma disputa de pênaltis e, a cada cobrança (não durante o tempo regulamentar da partida), será realizado um teste de experiência para o batedor. Além da experiência, as habilidades de finalização e bola parada do cobrador (assim como a especialidade de técnica) serão levadas em consideração. Para os goleiros, o que importa é a habilidade de goleiro e a especialidade de velocidade.

 
Server 070