Utilizamos cookies - eles nos ajudam a oferecer uma experiência online melhor.
Ao utilizar nosso website você concorda que podemos guardar e acessar cookies de seu aparelho.

Jogadores: Habilidades

Cada jogador tem 8 habilidades básicas e há também alguns fatores adicionais que afetam seu desempenho em situações diferentes. Vamos revisar as várias habilidades antes:
Resistência: Decide quanto desempenho um jogador perde durante o curso da partida
Armação: Habilidade de controlar a bola e transformar em oportunidades de gol.
Finalização: A bola deve ir para o fundo da rede
Ala: A habilidade de finalizar oportunidades de gol avançando pelas laterais.
Goleiro: A bola não deve entrar na sua própria rede.
Assistências: Jogadores que sabem como dar os passes decisivos são de grande valia para o ataque do time.
Defesa: Habilidade de parar ataques do oponente
Bola parada: O resultado das faltas e pênaltis cobrados depende da habilidade do seu cobrador de faltas.

Qual a qualidade do seu jogador?

Na vida real você diz que um jogador é “um ala razoavelmente bom” ou “um ótimo zagueiro” quando o vê jogar. No Hattrick fazemos o mesmo para descrever a habilidade dos jogadores: usamos denominações (não apenas para os jogadores). Para as habilidades dos jogadores a escala vai de inexistente a lendário. Você pode ver a escala completa de denominações no nosso apêndice.

Diferentes jogadores precisam de diferentes habilidades

Todos os jogadores não precisam ser bons em todas as habilidades, mas resistência é importante para todos.  Às vezes é suficiente se um jogador é bom em apenas uma habilidade (além da resistência), mas você consegue o máximo de seu jogador se ele é bom em várias habilidades.  De quais habilidades (além da resistência) um jogador se beneficia depende de qual posição ele jogará:

Goleiros:

Desnecessário dizer que Goleiro é uma habilidade importante para goleiros. Eles também fazem bom uso de sua habilidade de Defesa, e a Bola Parada ajuda a defender tiros livres e pênaltis.

Zagueiros:

Naturalmente, os defensores devem ter muita defesa. Armação também é benéfico e sua habilidade de assistências realmente faz diferença para o contra-ataque.

Laterais:

Defesa é importantíssima, mas há um grande benefício por serem bons alas. Eles contribuem um pouco com sua habilidade de armação, e assistências ajuda no contra-ataque.

Meio-Campistas:

Ter bons armadores nas posições de meio-campo é um ingrediente chave para a maioria dos times bem sucedidos. Eles também usam bastante suas habilidades de assistências e defesa, assim como alguma finalização.

Alas:

Naturalmente se beneficiam por serem bons alas mas armação também é importante. Além disso eles também usam tanto sua habilidade de assistências quanto defesa.

Atacantes:

Sua tarefa número um é marcar gols, tornando a finalização sua habilidade número um. Assistências é também valiosa, assim como ala e armação.

Mudanças nas habilidades

As habilidades mudam gradualmente. Elas podem ser melhoradas através do treino pelo tempo que o jogador viver, mas ao ficarem mais velhos, os jogadores também começam a perder suas habilidades. Tudo sobre as alterações nas habilidades é descrito no capítulo sobre treino.
 
Server 070